2005 – Flo.oD Animeband

full

Uma banda que misturava amigos que se conheceram no Neo Animation em 2002 com uma galera que se conheceu na internet. Assumiu diversos nomes, situações e propostas até se firmar como Flo.oD em 2005, da forma mais dadaísta possível. Não lembro ao certo a primeira formação, mas o primeiro show ainda em 2005 no Expo Anime Brasil, na época um dos eventos mais importantes de Anime do país contava com o Silas Aniki na voz, junto do Caio Azul e Stephanie, comigo na guitarra, Ivan Padre na bateria e Thiago Moreno no baixo.

Tínhamos um instrumental basicamente pesado e cru, com vocais extremamente diferenciados. Pra época, achávamos o máximo, mas com o tempo o possível desgaste de adaptações e discordâncias afetou a estabilidade da formação e das amizades. Tão logo acabou o primeiro show em Dezembro de 2005, já estávamos com outra formação em vista e ensaiando em Janeiro.

1171395202_f

Esta segunda formação ganhou certa visibilidade, começando a investir em eventos pequenos e pouco a pouco partindo para ‘coisas grandes’. O mais velho da banda na época devia ter algo como 20 e poucos anos, e uma sucessão de shows bons aparentemente foi inflando egos até que no meio do ano, após um show num evento gigantesco mas infestado de problemas de palco, som, horários e tudo o mais, precisamos pisar no freio e reorganizar a coisa toda. De julho de 2006 adianta, sumimos, ensaiamos muito, zeramos um repertório pra, triunfantemente, retornar a edição de 2006 do Expo Anime Brasil fazendo a abertura do cantor original de Digimon. Já não tenho mais registrado ao certo quantos shows fizemos nem onde, o fato é que, hoje fica claro que era impossível conduzir o rumo que a banda levava já em 2007 lidando com final de colégio/entrada em faculdade, trabalho e outras atividades mais.

Em 2008, reunimos parte da primeira formação para registrar algumas ideias e em 2009, iniciei o Project Dragons.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *